quarta-feira, 17 de junho de 2009

Pé no pedal.

Sempre é mais comodo ficar sentado ou até mesmo deitado e deixar a vida seguir sózinha. Mas quando resolvemos seguir a vida, temos algumas opções pra escolher.
Podemos caminhar a . Mas nossos passos nem sempre são firmes, podem ser inseguros, ou em falso, nós podemos ficam com um pé atrás, ou se arriscar com passos escuros. A pressa nos oferece a corrida, nela podemos tapear o tempo de chegada, mas cansamos nosso corpo, se desconhecermos os seus limites talves nem sempre esse esforço tamanho compense se vermos que não chegamos onde queríamos chegar e há muita corrida pela frente.
Há quem usufrua da tecnologia dos motores como auxílio em suas caminhadas. É mais confortável, pratico, tapeia o tempo e os esforços físico e mental... mas, motores fundem, explodem, e seu combustivel também acaba. Você pode ficar a deriva de você mesmo e todo o esforço fisico e mental corre risco de ter sido tão economizado a ponto de ter sido desperdiçado.
A ultima maneira citada aqui propõe a união de corpo, mente e ferramenta. Uma invenção chamada 'bicicleta' pode possibilitá-lo de realizar seu trabalho físico conhecendo seus limites, manter sua mente atenta ao caminho e ao destino que segue, e a ferramenta facilita em uma locomoção que entra em acordo com o tempo e o espaço.
O ritmo que escolhi para seguir minha vida é o de uma pedalada. Vivendo em meus limites, em harmonia com o tempo, o espaço, meu corpo e minha mente. Desfrutando de minha liberdade, responsabilizando-me pelas possíveis quedas, acelerando nos momentos certos, para poder descansar depois deixando-me ser levado, aproveitando os recursos naturais, as paisagens do caminho, os pássaros que competem no ar, o vento que dança com meus cabelos... subindo colinas, e descendo-as radicalmente com a adrenalina pulsando.
Assim, novos horizontes a mim são mostrados, e eu sigo em direção a eles pedalando.
" Sempre vai haver uma montanha
Sempre vou querer movê-la
Sempre vai haver uma batalha em cima do monte
Ás vezes eu terei que perde-la
Não é por causa do quanto mais rápido chegarei lá
Não é por causa do que está me esperando do outro lado
É a subida. "
P.S. Isso pq eu nunca me interessei nem por física nem ed. física ;P

Nenhum comentário:

Postar um comentário